Acessar o Zé Moleza
ou
O que você está pesquisando?
Publicado em 05/06/2006
Personalidade e Auto-conceito
Crenças e atitudes
Fonte: Adaptado de Kotler, (2000, p.183)
7.6 Fatores Sociais
O comportamento do consumidor é influenciado por fatores sociais como grupos de referência, famílias e papéis e posições sociais. Os grupos de referência pessoas que influenciam nossa decisão de compra afetam o processo de decisão de escolha por meio do fornecimento de informações, administração de recompensas por comportamentos específicos de compras e aprimoramento da auto-imagem de um consumidor (LEVY; WEITZ, 2000).
Solomon (2002) classifica os grupos de referência segundo as bases de poder. Para o autor, as bases de poder ajudam a distinguir entre as razões para que uma pessoa possa exercer poder sobre outra, o grau até onde a influência é permitida e se essa influência continuará a ter um efeito na ausência da fonte de poder. O autor considera em sua classificação as seguintes bases de poder:
- Poder referente: diz respeito ao fato de uma pessoa admirar as qualidades de alguém ou do grupo e tentar imitá-la;
- Poder de informação: refere-se ao poder de saber algo que as pessoas gostariam de saber;
- Poder legítimo: é aquele que a pessoa recebe o poder devido a acordos sociais;
- Poder de conhecimento: origina-se do domínio de conhecimento específico de uma área de conteúdo;
- Poder de recompensa: denota-se quando uma pessoa ou grupo tem o…
O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.
Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.
O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.
© Todos os direitos reservados a Educamania: 21 4111-3097 | CNPJ 07.114.604/0001-08