Territorialidade e Extraterritorialidade

Publicado em 16/02/2008

  • Fernando Capez:

Para alguns, principio da justiça universal (o genocídio será punido de acordo com a lei do país em que estiver); para outros, principio da nacionalidade ativa (exige que o agente seja nacionalizado brasileiro. Nota-se, porém, que a lei se contenta com o domicilio do agente em território nacional, ainda que este não seja brasileiro.

Isso afasta a incidência do princípio nacionalidade ativa); para um terceiro corrente, principio real, da defesa ou de proteção (quando o genocídio atinge um bem brasileiro, aplica-se a lei brasileira. Como esse é um crime contra a humanidade, o bem jurídico de todos os países será atingido tornando possível invocar esse princípio).

Parece, no entanto, tratar a hipótese do Art. 7º, I, d, que trata do genocídio, como principio da justiça universal, uma vez que se trata de uma infração praticada contra um interesse nacional. Estando o genocida no Brasil, é aqui que se pune; estando em outro país, pune-se nesse outro local e assim por diante, de modo que todos os países passam a reprimir o genocida, onde quer que ele esteja fazendo o Mundo um território só, sem fronteiras.

  • Julio Fabbrini Mirabete:

Trata-se de inovação no CP. O Genocídio pode ser definido como crime perpetrado com a intenção de destruir grupos étnicos, sociais, religiosos ou…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.