Relação Categoria/Conceito Operacional dos Elementos Circunstanciais de Aplicação da Pena

Publicado em 22/04/2003

009 – CRIME CONTINUADO – CARACTERIZAÇÃO – Para a caracterização do crime continuado não basta a simples repetição dos fatos delituosos num breve espaço de tempo, pois a atual teoria penal, corroborada pela jurisprudência dominante nos Tribunais Superiores, preconiza a exigência de unidade de desígnios, em que os atos criminosos estejam entrelaçados, ou melhor, necessário se torna, levar em conta, tanto os elementos objetivos, como os subjetivos do agente. Continuidade delitiva não reconhecida. Restabelecimento da r. sentença de 1º grau. Recurso do MP, conhecido e provido. (STJ – REsp 39.883-5 – SP – 5ª T. – Rel. Min. Cid Flaquer Scartezzini – DJU 28.02.94)

010 – CRIME CONTINUADO – CARACTERIZAÇÃO – TEORIAS – UNIFICAÇÃO DAS PENAS – IMPOSSIBILIDADE – Não levados em consideração, no conceito da continuidade delitiva, elementos de natureza subjetiva, como a "unidade de desígnios", reconhecidos como exigíveis na doutrina e na jurisprudência pretoriana, forçoso é reconhecer a ofensa ao art. 71 do CP, circunstância que não autoriza a unificação das penas. (STJ – REsp 74.947-0 – SP – 6ª T. – Rel. Min. William Patterson – DJU 12.02.96)

011 – CRIME CONTINUADO – CP, ART. 71, PARÁGRAFO ÚNICO – Não se podem acolher, como se fora em continuidade…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.