Relação Categoria/Conceito Operacional dos Elementos Circunstanciais de Aplicação da Pena

Publicado em 22/04/2003

012– PENA – ACIMA DO MÍNIMO, APESAR DA PRIMARIEDADE E DOS BONS ANTECEDENTES (ART. 59 DO C.PENAL) – CONFISSÃO ESPONTÂNEA (ART. 65, III, "D", DO C.P.) – DEFESA DO RÉU POR FALSÁRIO – NULIDADES – HABEAS CORPUS – 1. A primariedade e os bons antecedentes do réu não bastam para justificar a imposição da pena em grau mínimo, se fica evidenciada a extrema gravidade da conduta delituosa (tráfico de grande quantidade de cocaína) e, conseqüentemente, a periculosidade do agente (art. 59 do C. Penal). Não se caracteriza confissão espontânea, como circunstância atenuante da pena (art. 65, III, "d", do C.P.), só porque o agente afirma ignorar o conteúdo das malas que carrega, com a droga. 2. Indemonstrado que a defesa foi realizada por falso advogado, não é de se acolher argüição de nulidade a respeito. (STF – HC 72.730-1 – 1ª T. – Rel.: Min. Sydney Sanches – DJU 08.03.96)

013– PENA – FIXAÇÃO – AGRAVANTES – DISSIMULAÇÃO – ANTECEDENTES – PENA DA TENTATIVA – REDUÇÃO – FUNDAMENTAÇÃO – NULIDADES – ARTIGOS 61, II, C, 59 E 14, II, DO C. PENAL – 1. Não tendo sido pleiteada pelo MP a aplicação da agravante da dissimulação (art. 61, c, do CP), é de ser ela excluída. 2. Havendo sido indevidamente reconhecida a existência de maus antecedentes, a pena-base, à falta de outra agravante, há de ser reduzida ao mínimo legal (art. 59…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.