Regime de Bens

Publicado em 05/08/2006

Hoje é pacificamente cabível a alteração ou modificação no regime de bens mediante decisão judicial, e requerimento dos nubentes.

Para que haja a alteração no regime de bens é necessário:

a) Autorização judicial

b) Fato que justifique a solicitação dos nubentes

c)A modificação deverá ter mútuo consentimento, ou seja os consortes devem estar de acordo com a alteração no regime.

d) Não pode ser a vontade simplesmente dos nubentes deve existir uma justificativa plausível.

e)Havendo a mudança no regime, ficam garantidos os direitos dos credores que por eventualidade aparecer. Assim o patrimônio que era anterior ao casamento ainda poderá responder por dividias contraídas pelo outro cônjuge (mesmo que execute a mudança do regime de comunhão universal para o de comunhão parcial).

Observando o disposto acima, notamos não ser tão fácil a mutabilidade dos regimes de bens, e também percebemos que não há nenhuma possibilidade de apenas um dos cônjuges requerer a mudança, ambos devem requer, assim manifestando o seu interesse na mudança.

É de competência do Juiz da Família, conceder por decisão judicial a alteração do regime de bens considerando a argumentação apresentado…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.