PORNOGRAFIA DE VINGANÇA

Publicado em 31/03/2017

Em todos os exemplos citados não há ofensa ao direito de inviolabilidade dos dados de modo que o ofendido ingressa por iniciativa própria, sem a violabilidade dos dados.

2.5.2 Crimes Informáticos Próprios

Quanto aos crimes informáticos próprios, os autores Vianna e Machado explicam que os crimes informáticos próprios são os que o bem jurídico protegido pela norma penal é a inviolabilidade das informações automatizadas (dados).

A Lei n° 9.983/2000 inseriu dois tipos penais no Código Penal Brasileiro (art. 313-A e 313-B) prevendo a hipótese da interferência em dados informatizados exclusivamente praticados por funcionário público no exercício da função (crime próprio), neste caso o simples fato de ler os dados não configura invasão a dispositivo informático, mas se configura em crime especial em relação a este crime.

Os doutrinadores ainda afirmam que o que se protege aqui não é a integridade dos dados em si, mas o processamento, a inviolabilidade dos dados, nesse caso é protegida indiretamente, porque se perde a capacidade de processar um dado. Vianna e Machado (2013, p. 32) ainda explica que a ação do agente é no sentido de impossibilitar o funcionamento do sistema, fazendo com que o dispositivo entre em modo de erro, assim os dados permanecem intactos, porém não se pode acessa-los.

Nossos doutrinadores explicam que a situação mais comum é de ataques de recusa de serviço, que…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.