PORNOGRAFIA DE VINGANÇA

Publicado em 31/03/2017

Existem várias teorias sobre o dolo eventual, mas todas elas sempre baseadas na vontade do agente em provocar um resultado.

a) Dolo de dano e de perigo: No dolo de dano, JESUS (2011, p. 333) nos explica que é quando o sujeito quer ou assume o risco de produzir um dano, como exemplo, em um crime de homicídio doloso, onde o sujeito quer a morte da vítima ou assume o risco de produzir, mesmo sabendo qual pode ser o resultado.

JESUS (2011, p. 333) também nos orienta acerca do dolo de perigo:

No dolo de perigo o agente não quer o dano nem assume o risco de produzi-lo, desejando ou assumindo o risco de produzir um resultado de perigo (o perigo constitui resultado). Ele quer ou assume o risco de expor o bem jurídico a perigo de dano (dolo de perigo direto e dolo eventual de perigo).

Pode acontecer que, já estando presente o perigo ao bem jurídico, o agente consente em sua continuidade. Neste caso, há também dolo de perigo.

Um exemplo simples que JESUS (2011, p. 333) nos traz é o artigo 130, do Código Penal que define o crime de “perigo de contagio venéreo”, com o seguinte texto:

“expor alguém por meio de relações sexuais ou qualquer ato libidinoso, a contagio de moléstia venérea, de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.