Introdução Crítica ao Direito Penal Brasileiro

Publicado em 27/08/2006

“O princípio da humanidade, que postula da pena uma racionalidade e uma proporcionalidade que anteriormente nao se viam, está vinculado ao mesmo processo histórico de que se originam os princípios da legalidade, da interevençao mínima e até mesmo – [...] – o princípio da lesividade.”

Pág. 99, 100

“A pena nem “visa fazer sofrer o condenado”, como observou Fragoso, nem pode desconhecer o réu enquant pessoa humana, como assinala Zaffaroni, e esse é o fundamento do princípio da humanidade. [...] O pricípio pertence a política criminal, porém é proclamado por vários ordenamentos jurídicos positivos. Entre nós, esta o princípio da humanidade reconhecidoexplicitamente pela Constituiçao, nos incisos III [...], XLVI [...] e XLVII [...] do artigo 5o. CR. Como lembra Munoz Conde, a idéia “proporcionalidade integra a idéia de justiça, imanente ao direito”; a hipertrofia do direito penal caracteriza o “estado totalitário que procura afiançar-se através de brutais ameaças penais”. [...].Pág. 100“O princípio da humanidade intervém na cominaçao, na aplicaçao e na execuçao da pena [...]”

Págs. 100, 101

“A racionalidade da pena implica tenha ela um sentido compatível com o humano e suas cambiantes…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.