Internacionalização das Empresas de Comércio Exterior

Publicado em 15/04/2019

Internacionalização das Empresas de Comércio Exterior

1 INTRODUÇÃO

Nenhuma empresa nacional está, de todo, livre da influência de forças envolventes estrangeiras ou internacionais, porque existe sempre a possibilidade da concorrência de importações ou de concorrentes estrangeiros que estabelecem operações no seu próprio mercado.

O estudo da internacionalização das empresas, como parte da economia e finanças internacionais, assume uma importância cada vez maior. A exportação de mercadorias a nível mundial tem crescido a uma taxa superior à produção dessas mesmas mercadorias.

Por sua vez, os fluxos de investimento direto estrangeiro (investimento em ativos, não investimento de carteira = portfólio) apresenta taxas de crescimento ainda superiores às da exportação. Além disso, a internacionalização empresarial cresce também em complexidade.

Por exemplo, o comércio externo de serviços como transportes, serviços financeiros, turismo, publicidade, comunicação de massas, entre outros, apelam a novas regras e novas formas de negócio.

O interesse pelas questões da economia internacional não surgiu com o pós 2ª Guerra Mundial ou com o crescimento do Acordo Geral sobre Comércio e Tarifas – GATT, em 1947, como poderia eventualmente supor-se. Não surgiu sequer com o aparecimento das grandes empresas multinacionais ou transnacionais como, por exemplo, a General Motores, cujo volume de vendas é duas ou…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.