Infanticídio

Publicado em 07/12/2003

Beccaria tratou do delito com espírito complacente, demonstrando que não somente a perversidade levava ao cometimento do crime mas que, também, em alguns casos, haveria o motivo da preservação da honra como propulsor da conduta da mulher. Neste sentido, não eram necessárias penas cruéis mas, sim, medidas preventivas de tais estados circunstanciais.

A sustentação de Cesare Beccaria produziu efeitos nas legislações penais que se seguiram, inclusive nas dos dias atuais, que abrandaram consideravelmente as penas para o infanticídio cometido pelo motivo da defesa da honra.

Esta nova concepção repercutiu primeiramente no Código Austríaco e, posteriormente, na legislação penal de toda a Europa, a exceção da Inglaterra e da França que mantiveram, num primeiro momento, a pena capital como punição extrema a esse ato ilícito.

O Código Penal Austríaco, de 1.803, tratou do crime como um homicídio privilegiado quando praticado pela mãe ou por algum parente contra a criança e em defesa da honra. Este sistema ainda predomina em diversos ordenamentos criminais modernos, como o espanhol, o alemão, o argentino, o italiano, entre outros.

A França que, em princípio, mantivera a pena de morte como sanção contra o infanticídio viria, mais tarde, a adotar medidas mais condescendentes com a criminosa, acatando o privilégio da honoris…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.