Fundo de Garantia do Tempo de Serviço

Publicado em 04/07/2006

Assim, se a empregada deixa transcorrer, injustificadamente, todo o período relativo à estabilidade provisória e ingressa em juízo apenas posteriormente, inviabilizando a reintegração, não há como assegurar-lhe as vantagens pecuniárias correspondentes. Agindo dessa forma, o que a empregada pretende obter são vantagens pecuniárias advindas da estabilidade provisória, e não o emprego. Atitudes dessa natureza vem sendo considerada exercício abusivo de direito de ação.

A empregada sabendo da gravidez por confirmação médica, que é o marco inicial da garantia de emprego, não a exibe ao empregador e ingressa em juízo após transcorrida parte desse período, as vantagens decorrentes à estabilidade só serão devidas a partir do ajuizamento da ação, momento em que o empregador toma conhecimento do fato gerador da suspensão do contrato.

Entretanto, há uma posição contrária do TST, deferindo todos os direitos inerentes à estabilidade provisória, pouco importando a data que ingresse em juízo, desde que o pleito respeite o prazo prescricional.

É importante ressaltar que o aborto não gera direito à estabilidade provisória ou à sua conversão em indenização (enunciado n. 244 do TST e art. 10, II, "b" do ADCT).

A estabilidade temporária também é conferida ao "empregador eleito para cargo de direção de comissões internas de prevenção de acidentes, desde o registro de sua candidatura até um ano após o final de seu mandado". É o que dispõe o artigo 10, II, "a", do ADCT da Constituição. Tal…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.