Fichamento do Direito Penal

Publicado em 22/04/2003

b) incompleta, corresponde à primeira fase.


A embriaguez é acidental quando é proveniente de:

a) caso fortuito, quando o sujeito desconhece o efeito inebriante da substancia que ingere, ou quando, desconhecendo uma particular condição fisiológica, ingere substância que possui álcool, ficando embriagado.

b) força maior, no caso de o sujeito ingerir bebida obrigado.

Embriaguez voluntária ou culposa "Actio libera in Causa"

É celebre a hipótese em que o sujeito se embriaga voluntariamente para cometer o crime, encontrando-se em estado de inimputabilidade no momento de sua execução (ação ou omissão). Neste caso o agente responde pelos delitos que cometer ou deixar que alguém os cometa.

Possui as seguintes fases a embriaguez:

a) excitação (euforia, loquacidade).

b) depressão (confusão mental, irritabilidade).

c) fase do sono ( o ébrio cai e dorme).


6.0 DO CONCURSO DE AGENTES

6.1 INTRODUÇÃO

O concurso de pessoas pode ser definido como ciente e voluntária participação de duas ou mais pessoas na mesma infração penal. Na hipótese, a convergência de vontades para um fim comum, que é realizado do tipo penal, sendo dispensável a existência de um acordo prévio entre as várias pessoas; basta que um dos delinqüentes esteja ciente de que participa da conduta de outra para que se esteja diante do concurso.

6.1.2 TEORIAS

Segundo a teoria monista, unitária ou igualitária, o crime ainda que tenha sido praticado em concurso de várias pessoas, permanece uno e indivisível. Não se…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.