ESTUPRO MARITAL: DORMINDO COM O INIMIGO

Publicado em 18/12/2017

Como enfatizam HUNGRIA, LACERDA E FRAGOSO:

“Entre os egípcios, infligia-se ao violentador a pena de mutilação. Na antiga Grécia, a princípio, a pena era de simples multa; mas, posteriormente, para conjurar os abusos, foi cominada a pena de morte, que veio a tornar-se invariável, abolindo-se a alternativa (anteriormente consentida) entre ela e o casamento sem dote.”

No Direito Romano, não era aplicada a denominação estupro. A violência carnal era punida com a pena de morte pela lex julia de vi pública. Considerava-se crimen vis, por que se tinha mais em vista a violência empregada do que o fim do agente, portanto, de acordo com os autores HUNGRIA, LACERDA E FRAGOSO:

“[...] tendo-se mais em vista o emprego da força do que a finalidade do agente, a posse sexual violenta (equiparada ao rapto violento) constituía modalidade do crimen vis, incidindo sob a Lex Julia de vi pública. [...] e a pena era a de morte”.

Segundo a linha de pensamento do doutrinador NORONHA , no direito germânico, o delito era severamente punido. No canônico, além de ser exigido o emprego de violência para consumar o ato, era necessário que a ofendida fosse virgem para ocorrer o estupro, em mulher que não era virgem não podia ocorrer esse crime.

Pelas leis espanholas a punição era a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.