Acessar o Zé Moleza
ou
O que você está pesquisando?
Publicado em 22/04/2003
3304 visualizações
31747 palavras
Adicionar aos favoritos




Temos para nós, diante da realidade que é o mercado de artes, das dificuldades normalmente existentes em controlar o efetivo movimento de vendas, que os sistemas alemão e franco-belga são mais objetivos, uma vez que fazem incidir um percentual sobre a transação em si , sem se preocupar com preço imediatamente anterior ou se o mesmo é maior ou menor. Comentando o assunto, FÁBIO MARIA DE MATTIA diz: "a Lei alemã de 1965, por incrível que pareça, ao invés de deixar de lado o sistema franco-belga, que determina uma porcentagem pequena, mas sobre o valor total da transação, mesmo inexistindo plus valia, o sistema alemão de 1965 (revisto em 1972), ainda se baseia numa porcentagem fixa de 5% sobre o valor da transferência da obra. È evidente que seria mais justo que esta incidência se desse apenas no caso da pçus valia, e para isso se justifica uma porcentagem maior" (Estudos de direito de autor, p. 104).
Art. 38 e seu parágrafo único, da lei vigente: " O autor tem o direito, irrenunciável e inalienável de perceber, no mínimo, cinco por cento sobre o aumento do preço eventualmente verificável em cada revenda da obra de arte ou manuscrito, sendo originais, que houver alienado. Parágrafo único - Caso o autor não perceba o seu direito de seqüência no ato da revenda, o vendedor é considerado depositário da quantia a ele devida, salvo se a operação for realizada por leiloeiro, quando será este o depositário."Com a devida vênia, " trocou-se seis por meia dúzia", ou melhor, nem mesmo os reclamos da doutrina de há muito fez com que o legislador simplesmente adotasse, v.g. a lei francesa, em que a incidência se dava pura e simplesmente sobre cada venda.
…O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.
Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.
O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.
© Todos os direitos reservados a Educamania: 21 4111-3097 | CNPJ 07.114.604/0001-08