Difícil Conquista- lo, Fácil Perde- lo.

Publicado em 22/04/2003


Avaliação do endomarketing


A avaliação de resultados deverá ser feita a partir de reuniões entre departamentos ou funcionários de um mesmo departamento, para esclarecer e resolver problemas que possam surgir na prática do endomarketing (GRID - Grupo Interno Diagnóstico).

Através da técnica do espelho, que consiste em fotografar a empresa num momento "zero"
- início do programa de endomarketing - a intervalos regulares faz-se uma leitura com o objetivo de verificar como está se processando e assimilação de novos valores, o grau de comprometimento e envolvimento dos funcionários, a relação interna entre departamentos, os prováveis pontos de resistência e seus motivos.

O gerenciamento de serviço é necessário para que se possa acompanhar a qualidade do produto ou serviço, tal como ela é percebida pelo cliente. Incorporar a percepção do cliente é o aspecto decisivo para obter a vantagem competitiva; é esta percepção que deve orientar o negócio.

Cada departamento deverá identificar seus clientes internos e segmentá-los, acompanhar esse cliente na busca de um feedback em relação ao serviço que está sendo prestado, identificando aspectos mais importantes do relacionamento e do serviço, de acordo com a percepção do cliente.

Endomarketing, cultura de serviço e estrutura organizacional

Finalizando, destacamos a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.