Difícil Conquista- lo, Fácil Perde- lo.

Publicado em 22/04/2003

Ao tomar uma decisão de atendimento considere se o que você fará eventualmente construirá ou destruirá a presente relação com este cliente. Lembre-se, pode custar-lhe de 3 a4 vezes mais para conseguir um novo cliente do que para manter um cliente atual. Assim, sempre que possível, você terá de tomar decisões e agir de forma a manter ou, até mesmo, aumentar a fidelidade do cliente em relação à sua empresa.

Faça a você mesmo perguntas como:

  • Esta decisão / ação terá um impacto positivo sobre os sentimentos do cliente com relação à empresa?
  • O que mais eu preciso saber (normas, procedimentos, etc.) para tomar a melhor decisão?
  • A decisão / ação pode ser adiada, mesmo brevemente? Quais são os riscos de deixar a decisão / ação para mais tarde?
  • Qual é o impacto de não cooperar?
  • A decisão / ação vai conquistar a fidelidade do cliente?
Ponderar solicitações X Autoridade pessoal

- Para usar o bom senso, você deve estar ciente dos "limites do atendimento" ou limites dentro dos quais a sua empresa presta atendimento ao cliente. Nossas normas de atendimento ao cliente servem de modelo para prestar atendimento e são sempre pontos de referência para determinar muitas das ações a serem executadas.

- Na maioria dos casos, há outras soluções que…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.