DA UNIÃO ESTÁVEL AO CASAMENTO HOMO AFETIVO

Publicado em 06/02/2017

Em 23 de agosto de 2011, o Anteprojeto foi formalmente entregue ao Presidente do Conselho Federal da OAB, que o encaminhou à apreciação do Conselho Federal, sob a relatoria do Conselheiro Federal Carlos Roberto Siqueira Castro, que votoupor sua aprovação, para que por iniciativa Casa dos Advogados, siga o curso da aprovação mediante a tramitação devida junto ao Congresso Nacional.

Injustificável a supressão no sistema jurídico diante da população composta por lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros e intersexuais. Urgente se faz a aprovação de uma lei que garanta a essa expressiva parcela de cidadãos, direitos como à vida, integridade física e psíquica, e à inclusão social. Igualmente imperativa o reconhecimento legal de seus vínculos afetivos, garantindo do direito à felicidade a estes cidadãos.

A ELABORAÇÃO DE UM ESTATUTO

Na elaboração do projeto, já surgiu à primeira controvérsia, a respeito do nome a ser dado. A alusão a “Estatuto da Diversidade” ou “Estatuto da Igualdade” foi rejeitada por não aparentar que se trata da tutela de parte específica da população homo afetiva.

Acreditava-se que o termo “diversidade”, queressalta o aspecto de diferença, poderia ter conotação pejorativa. Todavia, como também significa diversoou, de outro jeito, ausente o viés preconceituoso, foi a conceito vencedor.

Trabalhoso igualmente foi definir o que seja sexo, gênero,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.