Contrato de Trabalho

Publicado em 07/05/2010

Na Alemanha nazista, o trabalhador era recrutado pelo poder público e imposto às empresas. Estas eram estabelecidas num sistema de hierarquia e de comunidade, conferindo-se a seu chefe (Fuehrer) a plenitude da direção e proclamando-se sua responsabilidade frente ao Estado (Deveali). A incorporação à comunidade representa o mesmo que a adesão à instituição. A teoria da incorporação desapareceu na Alemanha após 1945 (Daubler).

Na Itália, ainda se falava no regulamento da empresa como a origem da relação de trabalho, pois a empresa é um ente dotado de soberania. Nos regimes totalitaristas e corporativos, o trabalhador se incorpora à comunidade de trabalho, visando cumprir os objetivos almejados pela produção nacional, sem existir autonomia de vontade na discussão das cláusulas contratuais. Messineo afirma que a relação de trabalho pode estruturar-se sem a existência prévia de um contrato.

Mario Deveali leciona que as normas constitutivas do Direito do Trabalho dizem respeito mais a sua execução, à prestação de serviços, do que ao ato jurídico, a sua estipulação. Mais vale a forma de prestação de trabalho do que a cláusula contratual. As normas prescindem da existência e da validade do contrato de trabalho, sendo aplicadas mesmo que ocorra nulidade. Define relação de emprego como o conjunto de "direitos e obrigações que nascem entre as partes pelo fato do trabalho, por…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.