Constituição de 1934

Publicado em 18/10/2004

Parágrafo único - Não se podem alistar eleitores:

a) os que não saibam ler e escrever;

b) as praças – de - pré, salvo os sargentos, do Exército e da Armada e das forças auxiliares do Exército, bem como os alunos das escolas militares de ensino superior e os aspirantes a oficial;

c) os mendigos;

d) os que estiverem, temporária ou definitivamente, privados dos direitos políticos.

O Art. 108 da Constituição Federal de 1934 demonstram inovações de âmbito eleitoral que ate então não se dispunha nas constituições anteriores, fazendo com que a escala social do constitucionalismo pátrio da Lei, que estabelecia as condições eleitorais em todo o território brasileiro, tendo em vista os interesses individuais e dos seus direitos, deixando assim que eles exercessem o seu papel de cidadão. Dessa maneira surgiram os preceitos eleitorais, possibilitando o voto para os maiores de 18 anos, de ambos os sexos, excluindo os analfabetos, os praças, os mendigos, e os que estivessem afastados de seus direitos políticos.

O documento alega ainda a obrigatoriedade do alistamento para todos os maiores de 18 anos do sexo masculino, mas estende essa obrigatoriedade somente às mulheres que exercessem funções públicas remuneradas, podendo assim dizer, que a Constituição de 1934 confirmou o Código Eleitoral de 1932.

Art. 121 - A lei promoverá o amparo da produção e estabelecerá as condições do trabalho, na cidade e nos campos, tendo em vista a proteção social do trabalhador e os interesses econômicos do País.

§ 1º - A…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.