Concessão de Plano e Liminar do Habeas Corpus

Publicado em 26/05/2005

Em sentido contrário, há julgados que entendem que os prazos devem ser contados separadamente, levando-se em consideração o espaço temporal gasto para a realização individual de cada ato. Assim, haverá coação ilegal quando o inquérito policial de réu preso não for concluído ou remetido a juízo em 10 dias, quando a denúncia não for oferecida no prazo de 05 dias, quando, decretada à prisão preventiva, o inquérito voltar à polícia para diligências, quando houver excesso de prazo na instrução Portanto se o excesso do prazo para a realização do ato processual , não só para efeito de instrução da acusação, bem como qualquer outro, quer em decorrência de doença do réu ou de seu defensor; por motivo de força maior ou conveniência da defesa, tal exorbitância não configurará constrangimento ilegal: não há constrangimento ilegal quando a demora na formação da culpa decorre da realização de diligências solicitadas perla defesa; quando a demora do julgamento for provocada por manobra da defesa; quando o excesso de prazo na conclusão do inquérito decorre de circunstância provocada pela defesa.

Quando a prisão temporária decorrer de crime hediondo ou delito a ele equiparado, terá a duração mínima de 30 dias, prorrogável por igual período em caso de extrema e comprovada necessidade. Vencido esse prazo, o indicado deverá ser colocado em liberdade. Não o sendo haverá constrangimento ilegal, permitindo a utilização do habeas-corpus.

- Ilegalidade da Coação Ordenada Por Quem Não…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.