Concessão de Plano e Liminar do Habeas Corpus

Publicado em 26/05/2005

b) a declaração da espécie de constrangimento ou, em caso de simples ameaça de coação, as razões em que funda o seu temor;

c) a assinatura do impetrante, ou de alguém a seu rogo, quando não souber ou não puder escrever, e a designação das respectivas residências.

Parágrafo 2o – Os juizes e os tribunais têm competência para expedir de ofício ordem de habeas-corpus, quando no curso de processo verificarem que alguém sofre ou está na iminência de sofrer coação ilegal.

A identificação do paciente e a do coator

O paciente é aquele que está pedindo o habeas-corpus. De acordo com a lei, não é necessário se especificar a nacionalidade, o estado civil, a residência, a profissão, ou outros dados particulares do paciente. O único dado necessário é o nome da pessoa que sofre ou que está ameaçada de sofrer violência ou coação, apesar de ser conveniente fornecer estes dados, principalmente no que diz respeito à profissão e à residência do paciente. Assim, o mais provável é que se tenha mais simpatia do Juiz ou do Tribunal por não ser um desocupado, ou um andarilho.

O coator é aquele que exerce a violência, coação ou ameaça. O nome dele também tem que constar da petição de habeas-corpus. Existem dois tipos de coatores: o detentor particular e a autoridade coatora.

Quando o coator for autoridade, seu nome não é necessário, pois se menciona apenas seu cargo. Seu nome só é exigido se houver…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.