Comparando o Decreto Lei 7.661/45 com o Projeto de Lei 4.376/93

Publicado em 29/06/2004

5.3.Assim, nos crimes de dano, a ação ou omissão provocarão, efetivamente, um dano ou uma lesão; nos crimes de perigo, basta a possibilidade de dano ou lesão para que seja configurado o ilícito penal. Essa possibilidade de dano é criada através de uma ação ou omissão do agente – dano potencial.

5.4.Analisando a divergência doutrinária, para aqueles que tomam a posição a favor da caracterização do delito como crime de dano, a explicação decorre do fato de os crimes falimentares serem punidos não apenas em razão do perigo, vez que a punição depende efetivamente da falência. Por esse motivo, punidos como são dependentes de decretação da falência após a verificação do dano e decorrido o perigo, falha seria a lei no seu caráter preventivo, pois seria mais prático punir o devedor logo que este pusesse em risco os direitos dos credores.

5.5.Na realidade, a Lei de Falências contém figuras delituosas caracterizadas como crime de dano ao lado de crimes de perigo, o que denota a complexidade dos crimes falimentares.


6. A UNIDADE DO CRIME FALIMENTAR


6.1.Os autores não discutem quanto à unidade do crime falimentar. Há unidade do desígnio quando resulta de um complexo de linhas representativas de várias infrações, que se harmonizam na identidade do fim, de modo que, cada uma…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.