As Agravantes Genéricas e o Projeto de Reforma do Código Penal

Publicado em 22/04/2003

"No dia 09 de agosto de 1994, às 17 horas, aproximadamente, no interior do estabelecimento comercial sito na Rua João Zanetti, nº 59, Bairro Florestinha, Nesta Cidade, o denunciado Amilton Barbosa subtraiu, para sim, um revólver marca Taurus, calibre 38, de propriedade de Amado Moraes, avaliado em R$ 180,00 (cento e oitenta reais), conforme auto de avaliação da fl. 24 do caderno policial. A res furtiva não foi apreendida."

Em razão disso, pediu a condenação do apelado nas sanções do art. 155, caput, do Código Penal.

A denúncia foi recebida em 25.04.96. Citado, foi interrogado (fl. 46). Veio defesa prévia (fl. 47). Coletou-se prova oral (fls. 49 e 49v).

No prazo do art. 499, do Código de Processo Penal, foram atualizados os antecedentes.

Em alegações finais o Ministério Público requereu a condenação, pois entende provada a hipótese da denúncia. A defesa pediu a absolvição porque ausente a certeza probatória para ensejar juízo condenatório.

O ato decisório singular condenou o apelado pela prática de furto simples. A pena-base foi estabelecida em um ano e quatro meses, tornada definitiva porque ausente causas modificadoras, em regime inicial aberto, concedido sursis, suspendendo-se condicionalmente a pena, pelo prazo de dois anos, mediante condições.

Intimado o Ministério…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.