administrativo

Publicado em 28/05/2015

4.3.1. A Remuneração Ligada à Disponibilização da Prestação do Serviço pelo Parceiro Privado

O artigo 7° da Lei das PPPs prevê que o pagamento a ser feito pelo Poder Público iniciará após o término da execução e disponibilidade das obras e dos serviços e, ao longo do prazo estabelecido no contrato. Sendo assim, entende-se que na modalidade de concessão patrocinada e concessão administrativa ocorre o financiamento de capital privado em benefício do Poder Público. O particular realiza investimentos vultosos, e, só depois, passará a receber remuneração da Administração Pública.
De acordo com José Virgílio Lopes ENEI, ao “longo do prazo”, é premissa
basilar dos contratos de PPP. Nas licitações de obra pública, a Administração Pública é obrigada a pagar praticamente à vista. Nas PPPs, o Poder Público repassa o pagamento ao parceiro privado no decorrer do prazo estipulado no contrato, assim que os serviços vão sendo prestados. Opera a obra e a disponibiliza para sua fruição e utilidade.
Mas, segundo Mauricio Portugal RIBEIRO e Lucas Navarro PRADO e, de acordo com o parágrafo único do artigo 7° desta lei, permite o repasse da remuneração pelos cofres públicos de maneira parcial, “quando parcela fruível do serviço for disponibilizado.” Os autores trazem como exemplo a realização de PPP para a construção de rodovia com uma extensão 500 (quinhentos) quilômetros. Tendo a previsão no contrato de que em 1 (um) ano, 150 (cento e cinquenta) quilômetros estarão prontos para o tráfego dos usuários. Neste caso, cumprido o contrato, o parceiro público poderá iniciar o repassa do pagamento a ele cabível ao particular, referente a esta parcela da rodovia, por encontrar-se efetivamente fruível.
Em linhas gerais, as Parcerias…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.