Acesso à Justiça

Publicado em 17/06/2005

Contudo, as dificuldades em acessar a justiça não é um fato isolado ao nível de Brasil, esse paradigma é mundial. Portanto, na nossa região não é diferente, e a partir de então iremos expor algumas dificuldades em acessar a justiça, com ênfase, na excessiva duração do processo e incerteza em relação ao resultado. Ao nível de Brasil, e na vara cível da comarca de Barra do Garças.

Existem diversas barreiras em nossa comarca, dentre elas:

  • Grande número de recursos, que impugna as preleções existentes no Código de Processo Civil, ou seja, a parte demandada em juízo possui a seu dispor inúmeros expedientes processuais para postergar as decisões judiciais.
  • O grande número de demandas judiciais, devido ao crescimento desordenado da população, bem como a ausência, no brasileiro de cultura arraigada no cumprimento de suas obrigações, sejam legais, contratuais, judiciais ou morais.
  • Insuficiência de infra-estrutura adequada para possibilitar o bom e célere manejamento dos processos em andamento.
  • Número insatisfatório de funcionários e juízes de direito.
  • Falta qualificação profissional aos servidores do poder judiciário.

Cotejando os pontos acima elencados vislumbram-se várias medidas para sanar o problema da morosidade da justiça como:

  • Reformulação do Código de Processo Civil, restringindo os recursos existentes e dando mais ênfase ao instituto da litigância de má-fé no sentido de inibir manifestações protelatórias de qualquer das partes.
  • Implantação de uma política…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.