A Participação dos Portugueses não Residentes e dos Estrangeiros Residentes nas Eleiçoes Portuguesa

Publicado em 17/09/2006

1 Nesse sentido, cfr., Alfred Verdross, “Les règles internationales concernant le traitement des étrangers”, in Recueil des Cours, tomo 37, pág. 379, Jorge Miranda, Manual de Direito Constitucional, tomo III, pág. 127, R. Plender, “Os Direitos do Homem dos estrangeiros na Europa”, in BDDC, n.º 18, págs. 39-40, A. C. Evans, “The political status of aliens in international law, municipal law and european community law”, in ICLQ, vol. 30, págs. 22-24, Maria Luísa Duarte, A Liberdade de circulação das pessoas e a ordem pública no direito comunitário, pág. 49.

2 Aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de Dezembro de 1948; foi publicada, em Portugal, no Diário da República, I Série, de 9 de Março de 1978.

3 Assinada, em Roma, em 4 de Novembro de 1950; foi aprovada, por Portugal, através da Lei n.º 65/ /78, de 13 de Outubro (nos termos da Declaração de Rectificação publicada no Diário da República, I Série, de 14 de Novembro de 1978).

4 Pietro Mascagni (“Le restrizioni alle attivitá politiche degli stranieri consentite dalla Convenzione Europea dei Diritti dell’Uomo”, in RDI, vol. LX, pp. 527-531) chamando a atenção para a particularidade da redacção do artigo 16.º, por comparação com as restantes normas da CEDH que permitem restrições de direitos, considera, no entanto, que esta norma não…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.