A Inconstitucionalidade do Aborto Eug?co

Publicado em 27/08/2010

3.1 A Eugenia no Brasil

No Brasil (TEODORO, 2008) as idéias eugenistas começaram a surgir por volta de 1.910 visando primeiro o nacionalismo e o problema de imigração.
Leciona TEODORO (2008) que
O médico Renato Kehl foi o grande divulgador da eugenia no Brasil, defendendo sua aplicação nos problemas ligados à população, como epidemias, miséria, etc. Iniciou-se então uma política cientifica para solucionar os males do corpo, que abrangia o corpo imperfeito, as pessoas fora dos padrões de beleza, o feio, monstruoso, doente, anormal (TEODORO, 2008).
O intuito era combater os fatores que comprometessem a higienização da raça humana com um movimento de saneamento, entretanto, o movimento de Kehl não parou por aí. Kehl passou a defender a esterilização de sujeitos considerados criminosos ou alienados e passou a declarar que já não havia solução para os males da sociedade (TEODORO, 2008).
A partir de 1.910, Renato Kehl e outros eugenistas brasileiros, em um convenio, começaram a interferir diretamente na legislação, criando leis sobre a saúde publica com o fim de controlar as epidemias. Buscavam também dar uma identidade ao Brasil, que não a possuía tamanha era a sua miscigenação.
Em 1.917, foi fundada a sociedade eugênica de São Paulo, cuja finalidade era estudar leis de hereditariedade, imigração, casamentos, técnicas de esterilização, etc. Assim, diante do crescimento acelerado da eugenia no Brasil, o governo federal da época também contribuiu para a política eugênica, assegurando o saneamento rural.
Na década de 1.930, visando à prevenção de doenças, iniciou-se uma campanha…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.