A ARBITRAGEM E CULTURA JUR?ICA

Publicado em 27/08/2010

A arbitragem e cultura jurídica

1.2 Problema

A falta de informação e conhecimento como um empecilho para a efetivação do instituto da arbitragem como solucionador dos conflitos, tornando o poder judiciário mais atarefado.

1.3 Hipóteses

- A cultura jurídica faz com que as pessoas tornam resistente ao instituto da arbitragem;
- Os operadores do direito não têm conhecimento como funciona o processo de arbitragem, na solução dos conflitos.

1.4 Objetivos:

1.4.1 objetivo geral

Investigar através de pesquisa bibliográfica e na internet, as informações e o entendimento, e o grau de conhecimento dos operadores do direito em ralação ao tema, arbitragem e cultura jurídica.

1.4.2 objetivos específicos:

- Elaborar uma pesquisa de referencial teórico, sobre os assuntos que cercam a arbitragem e cultura jurídica.
- Descrever as características do entendimento, adquirir conhecimento que cercam a arbitragem e seus mitos no Brasil.

1.5. Justificativa

O tema se justifica pela falta de informação e conhecimento da população e operadores do direito, sobre o assunto, uma vez que a falta de informação torna as pessoas receosas em relação ao instituto da arbitragem. Até mesmo os profissionais do direito e estudiosos do assunto vivem debatendo a constitucionalidade, a eficácia e a aceitação dos resultados, proferidos por…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.