Planejamento de Venda

Publicado em 22/04/2003

 

7. Elementos do Planejamento

Estabelecer as bases por meio da formulação de:

  • Objetivos da empresa
  • Estratégia da empresa
  • Previsões de vendas
Preparar um plano de vendas por meio da elaboração de

  • Um plano de promoção de vendas e publicidade.
  • Um plano de despesas de vendas
  • Um plano de marketing.

O objetivo primordial de um plano de vendas é expressar o julgamento da administração em relação às receitas futuras de vendas, com base em:

  • O conhecimento das condições atuais da empresa
  • O meio externo
  • O impacto dos objetivos sobre a própria empresa
  • As estratégias da administração tanto a longo quanto a curto Prazo.

Os objetivos da empresa fornecem mas metadas gerais a partir das quais o plano de venda é preparado; as estratégias da administração servem de base para avaliar o impacto das medidas agressivas da empresa, a previsão de vendas com base em determinadas hipóteses; e os planos de promoção, publicidade e despesas de venda apresentam aplicações necessária de recursos para alcançar o nível de atividade estipulado no produto final de todo o processo, ou seja, o plano de marketing. O plano de marketing contém, portanto, as expectativas da administração em termos de volume e receitas de vendas a serem alcançados pela aplicação programada de recursos no esforço de venda da empresa.

O plano de vendas contém três…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.