Marketing – Produto

Publicado em 14/03/2007

POLÍTICAS E ESTRATÉGIAS DE LINHA DE PRODUTOS

Todos os grandes fabricantes e até mesmo os pequenos e iniciantes vivem renovando suas linhas de produtos e serviços a fim de oferecer melhores condições de vendas e oportunidades de compra para seus clientes.

Para isso eles têm que apresentar uma linha de produto e certa diversidade em seu estoque, essa linha de produto são os produtos destinados basicamente para um mesmo fim, exemplo pode citar a linha de roupas masculinas, que seriam os ternos, blusões, bermudas, calças esporte etc. Essa linha de produtos pode estar contrastando com outras linhas de produtos da mesma empresa e isso se chama mistura de produtos, de acordo com o número de linhas que essa empresa apresenta podemos medir a amplitude, e de acordo com a variedade de tamanhos e cores que tenha nessa mesma medimos a profundidade dentro de cada linha de produto.

Várias são as estratégias usadas pelos fabricantes para comercialização de seus produtos.

Expansão da Mistura de Produtos:

Uma empresa pode resolver aumentar sua mistura de produtos, aumentando a profundidade ou a amplitude de suas linhas.Ex. Amplitude: Posso citar as linhas de farmácias como a big ben ou extrafarma, que alem de venderem remédios aumentaram seus produtos para cosméticos, perfumaria, produtos de higiene…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.