Administrando o Marketing de Serviços

Publicado em 20/11/2005

Para as empresas que adotam o conceito de marketing, as vantagens são muitas como ajuda na prestação de serviços mais adaptados as reais necessidades dos clientes, permite uma concorrência melhor, com alocações de recursos de forma mais eficiente.

1.1 Permite monitorar as operações de mercado

Considera-se que o mercado não permanece estável e por isso as alterações que ocorrem fora da empresa devem ser acompanhadas para as devidas adaptações do programa do marketing. Acompanhar estas alterações qualifica a empresa a manter a posição de destaque no mercado, evitando sua desatualização e obsolescência, onde muitas empresas identificam-se com seus produtos e não com seus mercados, perdendo, por isto, vantagens competitivas.

1.2 Ajuda na prestação de serviços mais adaptados as necessidades dos clientes

. Quando o quadro competitivo aumenta, as ofertas são em maior numero e as exigências dos clientes tornam-se mais sofisticadas. Por isso, aumentam as chances de se colocar no mercado serviços que não vendem e com pouco apelo ao consumidor, dada a diversidade de ofertas. Torna-se, portanto, necessário, em mercados mais competitivos, desenvolver-se aqueles mais adequados, aumentando a possibilidade de venda, como também reduzir as incertezas dos resultados.

1.3 Permite concorrer melhor, com alocação de recursos de forma mais eficiente.

Como vimos, alterações de mercado e dos movimentos da concorrência permitem lançar serviços adaptados em momentos mais oportunos. É possível, com o desenvolvimento desse trabalho de monitoramento do mercado, conhecer formas mais…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.