Telemarketing

Publicado em 22/04/2003


Pontos Positivos


  • A principal vantagem do telemarketing é a sua natureza pessoal e interativa, ideal para exposição e venda de um produto por vez;
  • Flexibilidade. Não há limites para uma determinada mensagem e quando os telefonemas de resposta a um determinado script começam a chegar, existe a possibilidade de revisão imediata caso os resultados não sejam satisfatórios;
  • Otimização. O telemarketing permite incrementar uma operação com produtos ou serviços adicionais em um único diálogo de vendas;
  • Resposta Imediata. Uma grande vantagem sobre a mala direta;
  • Aglutinador. Funciona como complemento às ações de venda pessoal, promoção de vendas e marketing de relacionamento;
  • Foco. Restringe condições especiais de preço e/ou conteúdo, possibilitando vantagens competitivas em face da economia de recursos de comissões, logística etc;
  • Abrangência. Atinge um número maior de Prospects em relação a Venda Pessoal. 

Pontos Negativos


  • Custo. Pelo fato de ser ainda mais caro que a mala direta, é necessário ser muito bem planejado e executado;
  • Visualização. Sua incapacidade de mostrar imagens é um dos motivos que o faz funcionar melhor quando trabalhado como suporte de outros veículos, que possam ilustrar os produtos;
  • Intruso. O telemarketing, em algumas situações, invade a privacidade do cliente, não sendo bem visto por isso;

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.