Telemarketing

Publicado em 22/04/2003

Número de telefone de uma pessoa ou empresa é único e permite acessar diretamente aquela pessoa ou empresa , constituindo-se num meio de comunicação pessoal. A efetividade do Telemarketing deve-se ao fato de que as pessoas tem uma tendência natural a responder a uma chamada telefônica, portanto é uma mídia mais efetiva que a mala direta.


Fonte de Mensagem bidirecional


A mensagem telefônica pode ser originada pelo vendedor ou cliente e permite a interação para comprar, obter maiores informações e/ou reclamar.


Custo Relativamente alto


Os custos do Telemarketing são relativamente altos, se compararmos a outras mídias, pois implicam custos fixos em equipamentos, manuntenção de uma equipe de operadores, além do treinamento, e os impulsos telefônicos cobrados.

Mas a Relação custo benefício é positiva, porque as taxas de resposta são comparativamente bem mais altas. Enquanto mala direta apresenta uma taxa média de 2%, o telemarketing pode eleva-la a 30%. O Telemarketing desempenha um papel fundamental e é enriquecedor:

  • Quanto à construção de banco de dados
  • Como Principal meio de Resposta
  • Como Principal mídia do Marketing de Relacionamento.


Aplicações do Telemarketing:


Telequalificação:

Na construção da Database de "prospects" (Clientes Potenciais), a qualificação do nome obtido pode ser feito pelo telefone, por meio de técnicas específicas. A qualificação do nome também reduz o desperdício de tempo da força de vendas, que pode detectar as melhores…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.