TCC: O Comportamento do Consumidor Sinalizado pelo Marketing de Serviços

Publicado em 07/05/2010

Manter clientes pode ser um desafio mesmo que o profissional, preste serviços de qualidade. Os clientes que recebem o que desejam tendem a ficar satisfeitos, não obstante, existem certos indicações de que mesmo o cliente satisfeito pode procurar outro prestador de serviços.

O único cliente cativo é aquele que teve suas expectativas ultrapassadas e não apenas correspondidas. Para se sentir tranqüilo quanto a lealdade do cliente, o prestador de serviço terá que entender como esse cliente é classificado, segundo três critérios:

1) Satisfação geral com a empresa;
2) Probabilidade de continuar a realizar negócios com a empresa;
3) Probabilidade de recomendar a empresa à terceiros.

Se o cliente não atribuir a firma a melhor classificação possível, em alguma ou em todas as dimensões, o risco dele abandonar a empresa, e recorrer a um concorrente será muito elevado.

Outros elementos da fidelidade do cliente, que são passiveis de avaliação:

1) Valor percebido pelo cliente;
2) Disposição para considerar/concretizar a busca de um concorrente;
3) Confiança na capacidade da empresa para resolver problemas;
4) Qualidade relativa da empresa em comparação aos clientes.

Modelo de desempenho-atitude-comportamento

 

organograma

 

Fonte: Marketing de serviços – Philip Kotler pp. 60.…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.