TCC: Administração de vendas focada no cliente como diferencial estratégico em uma rede varejista

Publicado em 22/06/2009



Hoje em dia, está cada vez mais crescendo as redes varejistas e aumentando o fluxo de consumidores, mesmo estando em crise financeira os consumidores consomem muito mais mesmo sendo à vista.

Como dizia Predebon & Zogbi (2005 p.7 - 8)





Como vem crescendo a rede varejista isto mostra que o Brasil seria o País que teriam o maior número de consumidores, e sendo assim as empresas seja ela varejista ou não, seus vendedores seriam treinados e qualificados para o atendimento.

Foco no cliente numa rede varejista, como é feito um planejamento estratégico quando se trata na abordagem vendedor e cliente.

Hoje em dia todas as empresas não visam somente em produtos mais buscam estratégias num ponto de vendas, para que seus vendedores tenham treinamentos para melhor conhecer o produto o qual está vendendo, e assim ajudando o cliente em suas supostas rejeições e atribuindo melhores condições na venda. De acordo com Cobra e Ribeiro (2000 ,p.185), exige que aja como um consultor, ajudando o cliente na compra do produto, agindo não como um vendedor e sim “como um homem de marketing”. Portanto, o vendedor precisa ter um amplo conhecimento do produto que está vendendo e ao mesmo também conhecer as necessidades e desejos dos clientes.


1.2 A Importância do Atendimento

As empresas brasileiras têm enfrentado, num curto…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.