TCC: A MIGRA!O PARA A EDUCA!O DIST?CIA: UMA ANLISE DO COMPORTAMENTO DOS ACAD?ICOS DA ULBRA/EAD

Publicado em 27/08/2010

2.2.9. O Mix de Marketing

Na estratégia mercadológica do mix de marketing pode-se definir como sendo o conjunto de variáveis controláveis que a empresa pode utilizar para influenciar nas necessidades e no motivos dos consumidores, tais variaveis podem ser classificadas (segundo E. Jerome McCarthy) em quatro principais também conhecidas como os 4 Ps: Produto ou Serviço; Preço; Ponto; Propaganda ou Promoção.
- Produto (ou Serviço)
Neste primeiro, verifica-se a importância da Qualidade, da apresentação e da força da marca sobre o consumidor. Buscando os meios e opções disponíveis que possam satisfazer as suas necessidades, aos quais podemos chamar de produtos ou serviços, o ser humano atribui a cada um deles um valor (que pode ser emocional), na razão direta da possibilidade de suprir e atender com maior ou menor satisfação a sua necessidade, muitas vezes com a satisfação de uma necessidade inicial, o consumidor acaba por criar uma nova necessidade ou desejo o que o leva buscar um novo produto que a satisfaça. "Um produto é tudo aquilo capaz de satisfazer a um desejo." Philip Kotler. MARKETING (ED. COMPACTA) - 3a. Edição. (São Paulo, Atlas, 1985)
Seja qual for planejamento ou a estratégia mercadológica adotada pela a empresa para o desenvolvimento e lançamento de um novo produto ou serviço no mercado, implica antes estudarmos e conhecermos o produto. São fundamentais todas as considerações sobre preços, vias de distribuição e propaganda que decorrem do estudo do produto e da identificação e localização daqueles a quem pretendemos vender, daí a importância da pesquisa de mercado.
O administrador no momento em que faz o planejamento do…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.