TCC: A MIGRA!O PARA A EDUCA!O DIST?CIA: UMA ANLISE DO COMPORTAMENTO DOS ACAD?ICOS DA ULBRA/EAD

Publicado em 27/08/2010

2.2.3. O Comportamento do Cliente

A análise do comportamento do consumidor está entre as tarefas mais complexas do especialista em marketing, devido ao fato das diferenças de cada individuo, tal trabalho em alguns casos pode ser realizado de forma coletiva abrangendo todos, outros já devem ser realizados de forma individual levando em consideração os gostos e costumes, essa variação se dará pelo ramo que a empresa atua e a quantidade de clientes que a mesma possui, como por exemplo um supermercado que tem muitos clientes não tem como analisar individualmente os gostos de cada cliente, a partir daí este busca uma maneira de satisfazer pelo menos a maior parte de seus clientes, já uma concessionária que comercializa carros, que não tem a mesma quantidade de clientes de um supermercado busca maneiras de satisfazer individualmente seus clientes pois a mesma tem mais condições de conhecer o cliente, uma vez visto que é mais difícil ela vender um carro do que o supermercado vender um saco de arroz.
Para esta análise o especialista em marketing fará uso de varias áreas do conhecimento, tais como a psicologia, a sociologia, a antropologia social e a economia. Durante muito tempo a economia produzira as primeiras teorias do comportamento do consumidor (fator preço), com o passar dos anos, com a chegada de novas tecnologias, o aumento do nível de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.