TCC: A MIGRA!O PARA A EDUCA!O DIST?CIA: UMA ANLISE DO COMPORTAMENTO DOS ACAD?ICOS DA ULBRA/EAD

Publicado em 27/08/2010

2.REVISÃO DA LITERATURA

2.1.Conceito

Hoje em dia, ao contrário do que acontecia antigamente, tudo em uma empresa gira em torno do cliente ou do consumidor, afinal o objetivo de toda empresa é o lucro, e este só vem através do cliente. As campanhas de marketing atuais são desenvolvidas com base no comportamento do consumidor, após uma clara definição do publico alvo do produto, com isso o comportamento do consumidor é o maior desafio do marketing, pois este muitas vezes é tratado de forma coletiva como também individual, afinal cada ser humano é único, e cada novo cliente é lucro para a empresa.
A análise do comportamento do consumidor abrange áreas do conhecimento como a Psicologia, a Sociologia, a Antropologia Social e a Economia, o que leva o especialista em Marketing a sair um pouco do Ambiente Técnico das empresas que estamos acostumados a ver, passando a compreender o comportamento humano, este que acontece através de analise das necessidades, afinal o processo de decisão por parte do cliente se alinha na sensação das satisfação de suas necessidades.
Segundo o Autor Marcos Cobra em seu livro Marketing Básico (Atlas, 1997) A compreensão do comportamento humano se faz principalmente através da análise de suas necessidades. [...] A satisfação da compra está ligada a certas sensações de satisfação que o consumidor imagina estar levando à satisfação de necessidades.

2.2. Características

2.2.1. Objetivos, sistemas e administração do Marketing

Para que uma organização possa atender, satisfazendo e mantendo seus clientes, deve gerir com…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.