Sistema de Informação de Marketing (SIM)

Publicado em 18/08/2006

- Pesquisa Básica ou Fundamental: Visa ampliar conhecimento e a compreensão dos fenômenos que ocorrem, fundamentar as teorias baseadas nos resultados adquiridos com as investigações, geralmente esta analise é realizada pelo departamento de pesquisa da organização ou por professores universitários.

- Pesquisa Cientifica: Objetiva a resolução de problema passo a passo utilizando metodologia rigorosa e organizada sendo sistematicamente rigorosa do inicio ao fim. Este rigor provoca obstáculos para a sua realização nas áreas administrativas e comportamentais, pois não é possível adquirir e conduzir estas investigações a 100% cientificas devido o envolvimento dos problemas com dados subjetivos, emocionais, atitudinais e perceptíveis uma vez que estes dados não são quantificáveis por serem comportamento humano.

- Pesquisa de Mercado: Há uma coleta sistemática de dados e informações sobre a venda, a distribuição e o consumo de um ou vários produtos ou serviços em região preestabelecida, bem como sobre os hábitos, as motivações, opiniões e necessidade dos consumidores dessa região, para determinar, por meio de processos de amostragem estatística, a quantificação da demanda e o público-alvo, as características desejadas para o produto ou serviço. Ocasiões em que esta pesquisa de mercado se faz necessária temos:

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.