SAC nas Indústrias Alimentícias do Estado de São Paulo – Caso Nestlé Brasil

Publicado em 03/12/2004

Os clientes acreditam que as operações do prestador de serviço merecem sua confiança, valem o dinheiro pago e que representam bom nível de desempenho e valores que podem ser compartilhados entre os clientes e o prestador de serviço (critérios relacionados com a imagem). Reputação e credibilidade estão relacionadas à imagem, fazendo uma função de filtragem. Os demais critérios, atitudes e comportamento, facilidade de acesso e flexibilidade, confiabilidade e honestidade e recuperação são relacionados a processos e representam, assim, a dimensão funcional da qualidade.

13. Padrões de Desempenho

Cada empresa oferece um tipo de serviço. E cada tipo de serviço deve estabelecer um padrão de desempenho para medir a sua qualidade em serviços. O padrão indica o nível em que a medida deve ser desempenhada para satisfazer as expectativas do cliente. Os padrões de desempenho devem descrever claramente o comportamento exibido e o que espera dele. Para tanto, deve-se sempre recorrer a uma fase de ação, do tipo "enviar a carta em até 24 horas a partir da postagem" (Indicadores de Qualidade em Serviços por Lobos em seu livro Encantando o cliente (1993 pg.69)).

Para LOBOS é imprescindível medir regularmente o desempenho real para compará-los. Medição e Feedback são indispensáveis para o sucesso de uma estratégia de serviço, visando a sua melhoria continua (feedback pode ser interno e externo). Para se obter o feedback interno, é preciso controlar os processo de trabalhos dos quais depende o fornecimento dos serviços.Se um dos processos de trabalho estiver falhando ou levando um tempo maior do que o normal, esses…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.