Resumo de Administração Mercadológica

Publicado em 04/09/2009

 

Produtos de consumo

Se um produto é comprado por um consumidor para seu uso doméstico, então se trata de um produto de consumo, que pode ser classificado em categorias baseadas em como o consumidor vê e adquire o produto. Quatro tipos de produtos de consumo podem ser identificados:

•Produtos de conveniência: trata-se de um item barato, que os consumidores compram com pouco esforço, como leite, pão, manteiga e uma variedade de outros produtos que são comprados e consumidos com freqüência. Em geral, os consumidores gastam pouco tempo para decidir e comprar produtos de conveniência. Conseqüentemente, eles são amplamente distribuídos para uma diversidade de pontos de distribuição (ou venda).
•Produtos de compra comparada: são itens mais caros que os de conveniência e a decisão de compra determina um envolvimento maior do consumidor, que necessita de mais tempo para buscar informações antes de selecionar uma marca específica, comparando preços e benefícios entre as marcas que oferecem características e atributos semelhantes. Exemplos: roupas, móveis, eletrodomésticos, utensílios de cozinha.
•Produtos de especialidade: os consumidores podem desejar uma marca específica em uma categoria determinada de produtos, dispostos a investir mais tempo e dinheiro para adquirir aquela marca em particular. Os produtos similares…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.