Resumo de Administração Mercadológica

Publicado em 04/09/2009

<

Resumo de Administração Mercadológica
Uniesp
2005

 

 

 

1 Marketing

O marketing está à sua volta. Você vê seus resultados na abundância de produtos existentes nas prateleiras das lojas do shopping perto de sua casa. Você vê o marketing nos comerciais que aparecem na tela da televisão, nas revistas e nas caixas de correio. Em casa, na escola, no seu trabalho e durante suas diversões. Você está exposto ao marketing em quase tudo que você faz. Ainda assim, há muito mais por trás do marketing que o consumidor não vê.

O que significa o termo marketing? Muita gente pensa em marketing apenas como vendas e propaganda. Não é de admirar, pois todos os dias somos bombardeados por comerciais de televisão, anúncios em jornais, campanhas de mala direta e telefonemas de vendas. No entanto, vendas e propaganda são apenas a ponta do iceberg do marketing. Embora sejam importantes, são apenas duas funções dentre muitas, e em geral nem são as mais fundamentais.

Marketing não deve ser compreendido apenas no sentido de fazer uma venda, mas, sobretudo, no sentido de satisfazer as necessidades do cliente. Marketing é a entrega de satisfação ao cliente em troca de um dado lucro. Se um profissional de marketing fizer um bom trabalho de identificação dessas necessidades, desenvolver…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.