Resumo de Administração Mercadológica

Publicado em 04/09/2009

Em organizações mais competitivas, o marketing ocupa posição autônoma em relação a vendas. Enquanto em empresas voltadas à produção e ao produto o marketing é um setor que se reporta ao gerente de vendas, e empresas orientadas para a venda ele é um departamento que se reporta a seu próprio diretor. Com essa estrutura, os profissionais de marketing têm ampliado seu escopo de responsabilidades. Geralmente trabalham com o marketing mix: produto, preço, ponto-de-venda e promoção. Em princípio, estão encarregados de dizer à companhia que produtos oferecer, a que preço, onde e com que apelo ao consumidor. Só que na prática trabalham os quatros Ps com uma lógica de vendas. Ou seja, usam suas ferramentas para empurrar o produto ao consumidor. A companhia continua operando o ciclo que começa nas pranchetas do R&D, passa pela produção, pela venda e termina com auditorias esporádicas com os consumidores, visando eventuais correções de rumo. O marketing nessas companhias, portanto, não opera o ciclo que o distingue, que começa e termina com a aferição dos desejos do consumidor e que tem o desenvolvimento de produto, a produção e as vendas alinhados pela diretriz essencial de gerar clientes e mantê-los satisfeitos. Internamente, o marketing não tem espaço para trabalhar a consecução das…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.