Resumo de Administração Mercadológica

Publicado em 04/09/2009

O conceito de venda e o conceito de marketing são às vezes confundidos. O conceito de venda tem uma perspectiva de dentro para fora. Começa com a fábrica, concentra-se nos produtos existentes da empresa e enfatiza a técnica de venda e a promoção para obter um movimento de vendas lucrativo. É centrado pesadamente na conquista do cliente. Fazer vendas de curto prazo sem se preocupar com quem compra e por que ele compra.

Por outro lado, o conceito de marketing tem uma perspectiva de fora para dentro. Começa com um mercado bem definido, concentra-se nas necessidades do cliente, coordena todas as atividades de marketing que afetam o cliente, e obtém o lucro criando relacionamentos de longo prazo com o cliente, baseados em valor e satisfação do cliente. Sob o conceito de marketing, as empresas produzem o que os consumidores desejam, satisfazendo-os e obtendo lucro.

O conceito de marketing social

O conceito de marketing social sustenta que a organização deve determinar as necessidades, desejos e interesses dos mercados-alvo, e então proporcionar um valor superior aos clientes de forma a manter ou melhorar o bem estar do consumidor e da sociedade. O conceito de marketing social é a mais recente das cinco filosofias de administração de marketing.

Este conceito questiona se o conceito tradicional de marketing é adequado a uma época com problemas ambientais, escassez de recursos naturais, rápido crescimento populacional,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.