Resumo de Administração Mercadológica

Publicado em 04/09/2009

A satisfação do consumidor está diretamente relacionada à sua expectativa de valor relativo a um determinado produto ou serviço. Nesse caso, o valor é a diferença entre o que um consumidor espera de um produto (conjunto de benefícios) e quanto lhe custa para obtê-lo e consumi-lo.

O custo pode ser traduzido pelo esforço realizado e pelos riscos percebidos associados à avaliação, obtenção e consumo de um produto. O esforço é uma medida objetiva, relacionada aos recursos, dinheiro e tempo necessários para obter um produto. Já os riscos percebidos são caracteristicamente subjetivos, traduzindo a percepção que o consumidor tem acerca da capacidade de um produto gerar ou não os benefícios desejados.

Cinco diferentes tipos de riscos percebidos pelo consumidor em relação aos produtos podem ser apontados:

•Risco financeiro: relacionado a possíveis perdas financeiras
•Risco psicológico: possíveis prejuízos para o ego do consumidor
•Risco físico: perigos relacionados à segurança do consumidor
•Risco funcional: performance do produto inferior à esperada
•Risco social: possíveis problemas sociais para o consumidor, sua família, amigos ou outros grupos.

Quanto menor o risco percebido pelo consumidor, maior utilidade ele percebe no produto.…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.