Resumo de Administração Mercadológica

Publicado em 04/09/2009

Requisitos para uma segmentação eficaz

É claro que há muitas formas para segmentar um mercado, mas nem todas as segmentações são eficazes. Por exemplo, os compradores de sal de cozinha podem ser divididos em clientes louros e morenos. Mas a cor do cabelo obviamente não afeta a compra do sal. Além disso, se todos comprassem a mesma quantidade de sal todos os meses, acreditando que todo sal é igual e desejando pagar o mesmo preço, a empresa não se beneficiaria com a segmentação desse mercado.

Para serem úteis, os segmentos de mercado precisam apresentar as seguintes características:

Mensurabilidade. O tamanho, o poder aquisitivo e os perfis dos segmentos podem ser medidos, embora isso seja difícil para certas variáveis de segmentação. Por exemplo, é possível que o segmento de canhotos em um dado mercado seja interessante de ser abordado. O principal problema talvez seja a dificuldade de identificar e medir esse…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.