Resumo de Administração Mercadológica

Publicado em 04/09/2009

 

Segmentação

O termo mercado adquiriu muitos significados ao longo dos anos. Para um economista, um mercado pode ser visto como todos os compradores e vendedores que transacionam um bem ou serviço. Para um profissional de marketing, um mercado é o conjunto de todos os compradores atuais e potenciais de um produto ou serviço.

Os mercados consistem de compradores, que diferem de várias formas - quanto aos desejos, recursos, localidades, atitudes de compra e práticas de compra. Como os compradores têm necessidades e desejos próprios, cada um deles é um mercado potencial em separado. Portanto, a forma ideal seria o vendedor planejar um programa de marketing específico para cada comprador.

As organizações que vendem para os mercados organizacionais e de consumo reconhecem que não podem atrair todos os compradores desses mercados, ou pelo menos não todos da mesma maneira. Os compradores são muito numerosos, muito espalhados e muito variados quanto às suas necessidades e práticas de compra. Diferentes empresas têm diferentes capacidades de atender os diversos segmentos do mercado. Portanto, em vez de tentar concorrer em todos os mercados, muitas vezes contra concorrentes mais fortes, cada empresa deve identificar as partes do mercado que poderá atender melhor.

As empresas de hoje estão se afastando do chamado marketing de massa para se voltar para o marketing de segmentos. Esse tipo de marketing pode ajudar os vendedores a descobrirem suas oportunidades de mercado,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.