Resumo de Administração Mercadológica

Publicado em 04/09/2009

A comunicação de marketing é um dos elementos centrais na relação entre a empresa e seus produtos com o mercado. As empresas que não se comunicam eficientemente com seu público-alvo enfrentam dificuldades competitivas. É importante transmitir mensagens consistentes acerca de seus produtos, para atrair, convencer e fidelizar consumidores.

Na realidade, todas as variáveis do marketing mix da empresa comunicam com o mercado. A comunicação de marketing leva a informação ao consumidor; dizendo que existe um produto e buscando mostrar como esse produto combina com as necessidades e desejos do consumidor. A comunicação de marketing pode ser tanto intencional (propaganda, venda pessoal) quanto não-intencional (características do produto, sinais da embalagem ou preço).

O objetivo central por que as empresas promovem-se ou comunicam-se com o seu mercado pode ser resumido da seguinte forma:

1) informar, clientes potenciais acerca de produtos, serviços e termos de venda;
2) persuadir as pessoas a preferirem produtos ou marcas específicas em certos pontos de venda, comparecendo a eventos determinados;
3) induzir a ação, fazendo com que os consumidores apresentem um comportamento de compra dirigido à oferta da empresa.

Em relação ao consumidor, os objetivos da comunicação de marketing podem ser elencados da seguinte forma:

•Criar consciência da existência do produto…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.