Resumo de Administração Mercadológica

Publicado em 04/09/2009

Outros fatores internos que podem afetam a definição do preço de um produto podem ser citados:

•Os objetivos de marketing, que podem ser de sobrevivência, de maximização do lucro, de liderança em market-share ou de liderança em qualidade.
•A estratégia de marketing, que vai determinar os níveis de preço de mercado. No caso da estratégia de um produto de griffe, por exemplo, o preço traduz essa estratégia.
•As considerações organizacionais, que englobam não só a orientação estratégica da empresa, como, também, sua cultura.

Outros fatores que podem ser apontados com influenciadores do preço de um produto são: o nível de qualidade do produto, o estágio do produto no seu ciclo de vida e o tipo de loja em que o produto é vendido.

Dentre as estratégias de ajustamentos de preço podem ser citadas:

•Preço de desconto, adotado em função de diferentes versões do produto.
•Preço diferenciado, que se diferencia dos preços dos produtos concorrentes no mesmo segmento.
•Preço psicológico, que é o caso do 1,99 ou 49,99.
•Preço promocional, adotado em promoções ou épocas específicas.
•Preço de prestígio, que traduz um status superior do produto.
•Preço geográfico, aplicado em diferentes regiões de um mercado.
•Preço internacional, adotado em mercados…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.