Resumo de Administração Mercadológica

Publicado em 04/09/2009

No caso da extensão para baixo, a empresa, apesar de atuar em faixas superiores de mercado, decide ingressar com um novo produto em segmentos inferiores. É o caso do automóvel Classe A da Mercedes-Benz. Em função de um crescimento mais lento na faixa superior de mercado, a empresa buscou atuar em um segmento que apresentava índices crescentes de vendas.

Uma empresa pode, ainda, decidir fazer uma extensão de linha nas duas direções: para cima e para baixo. Essa estratégia foi adotada pela Texas Instruments, há alguns anos, quando lançou calculadoras mais populares, com preço e qualidade intermediários, e calculadoras de alta qualidade, para competir com a concorrente HP.

A administração de produto deve estar permanentemente atenta à necessidade de modernização das linhas ou do expurgo (eliminação) de itens de produto que, comparativamente aos demais, podem não estar contribuindo efetivamente nos resultados mercadológicos da empresa.

 

Preço

O preço pode ser conceituado como a expressão monetária do valor de um bem, ou, ainda, o preço é o valor que o consumidor está disposto a pagar no ato da compra de um bem.

O preço é o único elemento do composto de marketing que produz receita, além de ser bastante flexível já que pode ser modificado rapidamente. No…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.